quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4029 Dólar 5.0093

DIEGO ALVES ANALISA POSSÍVEL PERDA DE EVERTON E DESTACA PREPARAÇÃO COM BARBIERI

admin - 13/04/2018 17:06

Dois assuntos tomaram conta da entrevista coletiva de Diego Alves na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O primeiro, claro, a estreia do Flamengo no Brasileirão, neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. O outro: a iminente perda de Everton, atacante que está no alvo do São Paulo.

O Tricolor paulista espera fechar a contratação até segunda-feira, o que pode ser, inclusive, um impedimento para o jogador atuar em Salvador. O goleiro titular do Flamengo ainda não adotou um tom de despedida, mas destacou a importância do camisa 22 para o elenco.

Com ou sem Everton, o Flamengo entra no Campeonato Brasileiro com incertezas. Como o time vai se comportar após a eliminação no Carioca e as duas semanas livres para trabalhar com o treinador interino Maurício Barbieri? Para Diego, é natural que haja um “ponto de interrogação” em relação ao time por parte da imprensa, mas ele garante: internamente não existe desconfiança.

“ Quando você começa o ano da maneira que começamos, não ganhando o Carioca, às vezes pode criar essa interrogação para as pessoas de fora. Aqui dentro não temos essa interrogação. Aqui sabemos o que somos, o que podemos fazer em campo. Começa uma outra competição. Na Libertadores estamos com quatro pontos. A interrogação depende do ponto de vista. Se for por parte da imprensa, a gente aceita, nao dá para evitar esse tipo de opinião. Em relação a nós, aqui dentro, não existe nenhum ponto de interrogação” garantiu.

A questão física, inclusive, pode ser um diferencial a favor do Flamengo. O adversário de domingo disputou a decisão do campeonato estadual no último fim de semana (o Vitória perdeu o título para o Bahia) e está, ao menos na teoria, mais desgastado fisicamente. É o cenário certo para o Rubro-Negro aproveitar a “bateria cheia” e iniciar a Série A com o pé direito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.