quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FAZ HOJE SESSÃO ESPECIAL EM SOLIDARIEDADE A LULA

Redação - 13/04/2018 09:13

A Sessão Solene desta sexta-feira (13), às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, será em solidariedade ao presidente Lula. A iniciativa partiu do seu presidente, Angelo Coronel. Esta é a primeira manifestação pública de uma casa legislativa do Brasil em repúdio à prisão do ex-presidente.

“Ouvi diversas críticas por causa da sessão especial de amanhã, mas as pessoas precisam sair dessa disputa insana, que mais parece um Ba-Vi sem regras. Pode-se gostar ou não de Lula, mas o que temos que defender é a Constituição, que é explícita ao dizer que só se é condenado quando a sentença transitar em julgado. É assim desde 1988, quando ela foi promulgada. Fica muito óbvio que a mudança agora é só para ‘pegar’ o Lula. Se não defendermos as regras, qualquer um pode ser vítima do arbítrio”, justifica Coronel.

Foram convidadas para o ato as centrais sindicais, sindicatos e dirigentes de associações da sociedade civil, como Luiz Vianna Queiroz, presidente da OAB; D. Murilo Kriegger, Arcebispo Primaz do Brasil; os reitores João Carlos Salles, da UFBA, e José Bites, da UNEB; e Walter Pinheiro, presidente da Associação Baiana de Imprensa. Além do governador Rui Costa, já confirmaram presenças o vice-governador João Leão, os senadores Otto Alencar, Lídice da Matta e Roberto Muniz, o ex-governador Jaques Wagner, secretários de Estado e deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.