quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

RUI DEFENDE POLÍTICOS EM EVENTO: “VIRARAM A NOVA GENI”

Redação - 12/04/2018 21:14 - Atualizado 12/04/2018

Em discurso realizado hoje à tarde, quando da divulgação de investimentos da ordem de 58,6 milhões em 106 municípios baianos, o governador Rui Costa (PT) se posicionou de maneira enfática em defesa da classe política. “Na minha opinião, os políticos não resistiram a ser a nova Geni, para apanhar”, declarou. Ainda segundo Rui: “só existe democracia forte com política forte”.

“Fora isso, é a barbárie, o poder absoluto”, acrescentou. As declarações de Rui Costa se dão num momento considerado o ápice das investigações no contexto da Lava-Jato, as quais condenaram o ex-presidente Lula a mais de 12 anos de prisão. A manifestação de Rui opera em linha com um movimento pluripartidário o qual questiona a chamada “judicialização da política”, referência ao Judiciário, que usa do seu pressuposto constitucional de disciplinar as ações dos políticos.

Não é a primeira vez que os petistas se ressentem publicamente das ações do judiciário. Em resposta aos avanços do Ministério Público e, numa crítica velada aos procuradores, o ex-presidente Lula afirmou: “A profissão mais honesta é a do político”, complementando: “Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem de ir pra rua encarar o povo e pedir voto”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.