terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

GESTÃO SERÁ PAUTADA POR TRÊS DIRETRIZES BÁSICAS, DIZ NOVO MINISTRO DA FAZENDA

Redação - 11/04/2018 16:15

 

O novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta quarta-feira, 11, que sua gestão terá três diretrizes, que são o compromisso com a disciplina fiscal, o fortalecimento do mercado de capitais e a melhoria da produtividade e da eficiência da economia brasileira.

Criticado por ser mais duro nas negociações com o parlamento do que era o seu antecessor, Henrique Meirelles, Guardia fez uma sinalização ao Legislativo em seu primeiro discurso. “O Congresso Nacional entende os desafios do momento e tenho certeza que continuará suportando a agenda de reformas”, afirmou.

O novo ministro voltou a dizer que a essência do atual desequilíbrio fiscal do País esta na Previdência, inclusive dos Estados. “A reforma previdenciária segue indispensável. Não haverá inflação baixa e juros menores sem a reforma”, completou.

Guardia defendeu que o equilíbrio do setor público é indispensável para crescimento da economia com sustentabilidade e alertou que não enfrentar os problemas agora levará esse ônus para as gerações futuras. “O País não pode prescindir do absoluto compromisso com a qualidade e eficiência do gasto público”, agregou.

Nesse sentido, o ministro reafirmou o seu compromisso com o cumprimento da meta fiscal e do Teto de Gastos. “Trabalharemos com o Ministério do Planejamento para que o orçamento de 2019 seja consistente com a trajetória de ajuste fiscal”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.