quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

PEDIDO DE DENÚNCIA CONTRA GEDDEL, LÚCIO E MÃE DOS VIEIRA LIMA É REITERADO NA PGR

Redação - 10/04/2018 10:12

 

A PGR (Procuradoria-Geral da República) reiterou, ontem (9), o pedido para que o STF (Supremo Tribunal Federal) aceite a denúncia contra o deputado federal Lúcio Viera Lima (MDB), Geddel Vieira Lima e a mãe de ambos, Marluce Vieira Lima.

No pedido, a PGR elenca as operação da Polícia Federal que investigaram os esquemas em que os três estão arrolados. “As provas inter-relacionam-se, justapõem-se, explicam-se. Convergem para elucidar um todo criminoso da corrupção sistêmica e da lavagem de dinheiro, em que a apreensão dos cinquenta e um milhões de reais é o momento mais visível e eloquente”, argumenta.

O documento, pela rádio metrópole, cita ainda a importância da matriarca da família nas supostas irregularidades. “A investigação provou que ela fazia muito mais que meramente emprestar sua residência para ocultar ilicitamente o dinheiro. Recolhia dinheiro, dava ordens, decidia os investimentos na Cosbat, assinava contratos pela M&A, empresa designada pelas letras iniciais do seu nome do de seu falecido marido”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.