sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LÍDERES DA OPOSIÇÃO RETICENTES EM COMENTAR ELEIÇÕES

Redação - 10/04/2018 18:40 - Atualizado 10/04/2018

Por: Luiz Souza

A contagem regressiva para o pleito 2018 prossegue, mas as lideranças partidárias de oposição ainda estão reticentes em comentar o quadro após a desistência do prefeito ACM Neto em disputar o governo baiano.

Até o momento, a oposição apresentou três pré-candidatos ao governo. O mais recente a ser lançado foi João Santana, ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula. Porém, já manifestaram o desejo de concorrer, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o deputado federal João Gualberto.

O receio de amplos quadros da oposição é que uma luta fratricida pela candidatura nas suas próprias hostes possa gerar uma dispersão nos votos e beneficiar o atual ocupante do Palácio de Ondina, o governador Rui Costa.

Em entrevista ao Bahia Econômica, o Deputado Aleluia afirmou que estava acompanhando o quadro com atenção, mas pontuou que ainda seria cedo para traçar tendências. “Acompanhamos o quadro, estamos dialogando e vendo as possibilidades, e ainda há um longo caminho até as prévias”, considerou Aleluia.

O deputado estadual Sandro Régis também avaliou como cedo para tecer comentários acerca do assunto.

Um dos poucos a avaliar publicamente a questão foi o deputado federal Benito Gama, que considerou a tendência de que duas candidaturas da oposição estejam no segundo turno.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.