O prefeito ACM Neto divulgou um vídeo de 4 minutos em que aparece se justificando pela desistência de se candidatar ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano. Segundo ele, a opinião dos cidadãos soteropolitanos o influenciou, reforçando o discurso que já havia feito quando anunciou sua decisão.
“Percebi que a vontade majoritária do povo da nossa capital era que eu desse continuidade ao meu trabalho”, declarou o prefeito, não descartando, porém, uma candidatura. No entanto, segundo ele, ela aconteceria quando ele não tivesse que renunciar a algum cargo. “(…)Desejo ser candidato, mas que esse momento não signifique ter que renunciar nada, ter que colocar interrogação a um projeto que começou em 2012 (…)”.
Há pelo menos um ano, o chefe do Executivo soteropolitano era saudado como “governador” em eventos públicos por aliados e simpatizantes. “Talvez o mais natural fosse buscar um novo projeto de poder, mas preferi honrar o compromisso que assumi com a nossa cidade”, acrescentou.
No vídeo, Neto reafirma que o ex-prefeito de Feira, Jose Ronaldo, é o seu candidato para disputar o governo.