sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI NÃO CONFIRMA PRESENÇA EM COMITIVA DE GOVERNADORES ALIADOS QUE VÃO VISITAR LULA AMANHÃ

admin - 09/04/2018 10:30

O governador do Ceará, Camilo Santana, organiza uma comitiva com todos os governadores do Nordeste para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na prisão, em Curitiba. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ato está previsto para a próxima terça-feira (10).

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda não confirmou presença. Neste domingo (8), foi divulgada a agenda do petista baiano. Na terça, em Salvador, Rui assina convênios com prefeituras e, em seguida, viaja para Ipecaetá, no centro-norte, onde autoriza obras de pavimentação de rodovia e calçamento urbano, entre outras ações.

Neste sábado (7), Rui condenou o decreto da prisão do ex-presidente Lula. “Nós estamos indignados com o que está acontecendo com o nosso país, porque eles não querem prender o Lula. Eles não querem castigar o Lula. O que eles querem é castigar, é prender, quem difundiu a ideia no Brasil de que o pobre pode e tem vez. Eles querem prender a ideia de que o favelado, negro pode ir para faculdade se formar em Medicina. Eles querem prender a ideia de que o pobre tem direito a uma casa, por isso que Lula foi presidente que mais construiu casa para o povo morar”, afirmou em San Martin, em Salvador, onde autorizou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte III e de uma Academia de Saúde.

Lula se entregou a Polícia Federal neste sábado para cumprir pena pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A punição definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi de 12 anos e um mês de prisão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.