quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

IBICARAÍ: PREFEITURA ENTREGA KIT ESCOLAR PARA ALUNOS DOS DISTRITOS CAJUEIRO NOVO E VELHO

admin - 09/04/2018 14:29

 

Dando continuidade à entrega dos Kits Escolares para os alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação e em parceria com a editora IMEPH, entregou na manhã da última sexta-feira, dia 6, kits escolares nos colégios e na creche dos distritos Cajueiro Novo e Cajueiro Velho.

A entrega dos kits escolares contou com a presença do prefeito Lula Brandão, do secretário municipal de Governo e Assuntos Institucionais, Givanilson dos Santos (Van), e dos vereadores Dema e Ceone. A secretaria municipal de Educação esteve representada pela coordenadora pedagógica Dionei Cavalcante.

A primeira escola a receber os kits foi o grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para vistoriar as dependências do prédio e ouviu as reivindicações dos professores e mães dos alunos. Os alunos da Creche Bernadete Barros e o Grupo Escolar Olavo Bilac também receberam o material entregue pelas mãos do prefeito Lula Brandão.

Durante a ação, Brandão lembrou que essa é uma ação inédita no município de Ibicaraí. “Esse kit é fruto de um grande esforço dessa administração e da secretaria municipal de Educação. Estamos dando material didático da mesma qualidade de escolas particulares, com a diferença de que na escola particular você paga pelo módulo e aqui os livros e mochila são de graça. Estamos beneficiando alunos das creches, do maternal 3, além de alunos do 1°, 2° e 3° do Ensino Fundamental I”.

O PROJETO – As entregas dos materiais são resultados da implantação do Projeto Aprender Construindo nas turmas da Educação Infantil, que tem o objetivo de atuar como mediador na construção dos conhecimentos de seus alunos. Dentro desse projeto, alunos das Creches Municipais recebem o Kit, sendo 125 do Maternal 3 e 408 do pré-escolar.

Nas Escolas Municipais foi implantado o Projeto Ondas da Leitura-Ler e Escrever, com o objetivo de mobilizar as escolas e famílias para construírem juntas o gosto pela leitura e escrita. Dentro desse projeto, alunos do 1°, 2° e 3° ano receberão o Kit Escolar, totalizando 844 crianças.

Fruto da parceria da Secretaria de Educação e Editora IMEPH, os professores também receberão módulos e bolsas, além de capacitações pela coordenadora do IMEPH.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.