quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA NOVA PASSARELA DO METRÔ

Redação - 09/04/2018 19:26 - Atualizado 09/04/2018

A população de Salvador passa a contar com mais uma alternativa de acesso ao Metrô. Foi inaugurada hoje a nova passarela da Estação Flamboyant, em evento que contou com a presença do governador Rui Costa.

A nova estação é importante pois integra o conjunto de estações da Linha 2 do metrô, e oferece mais conforto e segurança aos usuários, além de facilitar o acesso à estação Flamboyant, bem como o deslocamento de quem precisa atravessar a Avenida Paralela.

“É mais uma passarela entregue, e essa é importante por dar acesso a todos os conjuntos habitacionais, prédios aqui ao redor, em benefício dos moradores e de quem trabalha aqui na vizinhança. Com isso, nós vamos tornando o metrô mais acessível, com a entrega destes equipamentos, com escadas rolantes, elevador, rampas e câmeras de segurança espalhadas ao longo da passarela, assim como em todas as outras já entregues”, comentou o governador.

O novo equipamento tem cinco metros de largura e 450 metros de extensão, com capacidade para atender 24 mil pedestres por hora.

O novo equipamento está inserido no conjunto de passarelas instaladas na Avenida Paralela e também dá acesso a ciclovia e pista de cooper, e faz parte do investimento de R$ 5,6 bilhões no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.