quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PRESIDENTE DA EMBRATUR SERÁ O NOVO MINISTRO DO TURISMO

Redação - 06/04/2018 11:05

 

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, foi escolhido para o cargo de ministro do Turismo. O atual titular, Marx Beltrão, vai deixar o comando da pasta amanhã (6) para disputar as eleições de outubro. O novo ministro deve tomar posse na próxima semana.

Segundo o Estadão, a nomeação de Lummertz foi definida em reunião na manhã de hoje (5) entre Beltrão, o presidente Michel Temer; os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Carlos Marun (Secretaria de Governo); e o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP). O presidente da Embratur foi indicado pela bancada do MDB de Santa Catarina.

Lummertz estava no comando da Instituto Brasileiro de Turismo desde julho de 2016. Ainda segundo o jornal, o nome do substituto na empresa não foi definido.

Os nomes de Carlos Henrique Sobral, chefe de gabinete da Secretaria de Governo; e Teté Bezerra, secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério – mulher do deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT), também foram cotados para assumir a pasta do turismo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.