PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE CENTRO COMUNITÁRIO NO ALTO DO GANTOIS

PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE CENTRO COMUNITÁRIO NO ALTO DO GANTOIS

Um dos mais tradicionais terreiros de candomblé do país, conhecido também pelo trabalho social, ganhará uma estrutura construída pela Prefeitura para atendimento dos moradores do entorno. O Centro Comunitário Mãe Carmen do Gantois, localizado no Terreiro do Gantois, teve a ordem de serviço para início das obras assinada pelo prefeito ACM Neto na noite desta terça-feira (20), na Rua Alto do Gantois (Federação). A ação faz parte da programação comemorativa pelos 469 anos de Salvador, a serem completados no próximo dia 29.

Com investimento de R$713.261,33 e obras a serem concluídas em seis meses, o equipamento será construído por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O centro comunitário, que leva o mesmo nome da ialorixá do templo religioso, foi projetado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). “Esta noite é especial pela realização de um sonho, o do início das obras deste centro que terá integração com a comunidade e promoverá assistência aos que mais precisam. É uma perspectiva de valorização da vida. O que se faz com muito amor, nesta casa, é levar esperança para a vida das pessoas. Além disso, tem o investimento no aspecto cultural, valorizando o patrimônio existente na Bahia e que a torna diferente do resto do mundo”, afirmou o prefeito.

Filha de Mãe Carmen e iyakekerê do Terreiro do Gantois, Mãe Ângela Ferreira ressalta que a construção do centro comunitário vai possibilitar a ampliação das atividades. “Essa construção reflete um sonho antigo que vem sendo construído ao longo desses anos. Com isso, teremos oportunidade de oferecer muito mais àqueles que nos cercam. Felizmente, há pessoas que valorizam a nossa religião e respeita a nossa comunidade”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.