quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

CEM HOTÉIS DE SALVADOR NÃO ESTÃO REGULARIZADOS NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Redação - 21/03/2018 10:50 - Atualizado 21/03/2018

100 hotéis de Salvador vão receber uma visita de técnicos vinculados ao Ministério do Turismo (MTur) por estarem em situação irregular na capital baiana. Na Bahia, dos 3.742 empreendimentos turísticos, entre eles resorts, parques temáticos e agências de viagens, apenas 27% já estão cadastrados. As multas para quem não regularizar a situação podem variar de R$ 1.186 até R$ 854 mil.

O cadastro, de acordo com Tâmara Galvão, coordenadora geral de cadastro e fiscalização do MTur, é simples, pode ser feito pelo próprio site da pasta e tem a finalidade de mapear os serviços oferecidos aos turistas. O empresário deve entrar na página virtual, informar seu CNPJ e, depois, preencher informações como o número de acomodações e as instalações do empreendimento. Todo processo é gratuito e serve, ainda de acordo com a coordenadora, para que os empresários possam ter acesso a benefícios como incentivos a programas e serviços do Governo Federal e apoio em feiras, ações e eventos do MTur.

O mesmo processo vale também para os guias turísticos. Após o cadastro, eles recebem uma credencial que faz com que estejam formalizados para atuar de maneira regular.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.