PROCON BAHIA DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA “OPERAÇÃO SEMANA SANTA”

PROCON BAHIA DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA "OPERAÇÃO SEMANA SANTA"

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), deflagrou nesta semana a segunda fase da “Operação Semana Santa”, nos supermercados da capital baiana. A ação irá até o dia 29 de março, em conjunto com o Instituto Baiano Metrologia e Qualidade – IBAMETRO e a Delegacia do Consumidor (DECON).
A operação recebeu o nome de “GADUS”, devido as espécies Gadus morhua, Gadus macrocephalus e Gadus ogac, por serem exclusivamente peixes considerados bacalhau. Também serão fiscalizados demais produtos que compõe a ceia da Semana Santa.
Os Órgãos terão a função de instruir as redes supermercadistas que, durante este período, apresentam um grande aumento nas vendas do bacalhau. O IBAMETRO cuidará da fiscalização dos aspectos metrológicos e a Delegacia do Consumidor (DECON), tratará da comercialização dos produtos impróprios e dos demais crimes de consumo.
As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.