quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALVADOR É ADIADA PARA 4 DE ABRIL

Redação - 20/03/2018 22:27

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (20), durante evento sobre aniversário da cidade, que a inauguração do Hospital Municipal ocorrerá no dia 4 de abril. Antes, a unidade de saúde estava prevista para entrar em funcionamento no dia 29 de março, mas, devido à Semana Santa, o prazo foi um pouco estendido, segundo Neto.

Com investimentos de cerca de R$ 120 milhões, o futuro Hospital de Salvador, no bairro de Boca da Mata, vai ficar no Distrito Sanitário de Cajazeiras, que possui 200 mil habitantes.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o Hospital Municipal vai funcionar como hospital geral, com foco em atendimento em clínica cirúrgica, clínica médica e clínica pediátrica. Além disso, também vai oferecer serviços de apoio ao diagnóstico, como ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas e contará com um hospital-dia, no qual são realizadas cirurgias eletivas (quando é possível escolher a melhor data para realizar o procedimento).

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia foi contratada para gerir a unidade, a operacionalização e execução dos serviços de saúde e dos bens patrimoniais do Hospital Municipal nos próximos cinco anos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.