Os viajantes em 2019 irão sentir na pele uma série de tendências novas que podem ser muito empolgantes. Tudo isso graças à mudança do comportamento do consumidor e à ênfase no bem-estar. Para aqueles que se perguntam o que será reservado para o próximo ano, aqui estão algumas das principais previsões compartilhadas por especialistas do setor a Forbes.
Planejar férias grandes e prolongadas pode ser extremamente estressante. É por isso que “os viajantes estão abandonando esses retiros de verão que duram uma semana em favor de intervalos mais curtos e mais frequentes”, disse Loes Daniels, fundador da Flightgiftcard e Hotelgift à Forbes. A ascensão desse mini período sabático em série significa mais negócios para as economias locais, especialmente quando mais pessoas optam por essas acomodações mais simples.
De acordo com a Klook, uma plataforma de reserva de atividades de viagens líder mundial com mais de 800 especialistas em 16 escritórios globais, existem maneiras de fazer uma pequena pausa (ou permanência) mais significativa. Experimente uma caminhada pelo distrito de Mong Kok, em Kowloon, em Hong Kong, para um visual atraente nos mercados de rua vibrantes e iguarias locais, ou confira os parques de pássaros e jardins de borboletas em uma excursão de meio dia pelos jardins serenos em Kuala Lumpur.
Gostando ou não, o negócio de viagens é cada vez mais impulsionado pela capacidade de fotografia de um local pelo Instagram, de acordo com Daniels. Em uma pesquisa conduzida pela empresa britânica Schofields, mais de 40% dos entrevistados com menos de 33 anos consideram o “Instagrammability” – que significa a capacidade de tirarem boas fotos no aplicativo – o fator mais importante na escolha de seu destino de férias. Quer se trate de experiências orientadas pela arte ou de belos locais que são dignos de fotografia, o ano de 2019 vê mais o turismo inspirado nas mídias sociais.
Espera-se que o turismo de bem-estar cresça mais rapidamente nos próximos anos – com o Global Wellness Institute prevendo que ele cresça duas vezes mais rápido que o turismo geral e alcance US $ 919 bilhões em 2022 dos US $ 639 bilhões em 2017. De resorts e hotéis com fitness spas holísticos para viagens de imersão natural, essa experiência de viagem é voltada para deixá-lo rejuvenescido e equipado com as técnicas para um estilo de vida melhor.
Uma das principais tendências em ascensão em 2019 é a viagem “bleisure”, que vê as pessoas misturando negócios com lazer. De acordo com uma pesquisa recente da Avis Car Rental, 87% dos viajantes de negócios dizem que provavelmente vão misturar negócios e lazer na mesma viagem. Isso não surpreende, considerando que 92% dos entrevistados admitem fazer algum trabalho em férias de lazer dedicadas, enquanto 56% dos viajantes com filhos tendem a incluir a família em viagens de negócios. Como resultado, “a linha entre uma viagem de negócios e férias de lazer é cada vez mais desfocada”, observou Beth Gibson, Experiential Travel Expert da Avis.