sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DODGE DIZ QUE CORRUPÇÃO INIBE CRESCIMENTO ECONÔMICO

Redação - 22/01/2019 10:49 - Atualizado 22/01/2019

A procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira (22) que a corrupção inibe o crescimento econômico e fere o “tecido social”. Segundo o G1, ela participou nesta terça-feira (22) do 3º Fórum Jurídico sobre Combate à Corrupção, promovido pela Procuradoria0Geral da República e pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília.

Em discurso, a procuradora afirmou ainda que a corrupção perpetua a pobreza e gera condições para o surgimento de grupos perigosos voltados para o crime. “No Brasil e em todo o mundo, corrupção inibe o crescimento econômico, perpetua ciclo de pobreza, desestabiliza governos e ao longo da história abriu espaço de grupos perigosos e organizados para a prática de crimes”, disse.

Ainda de acordo com Dodge, a corrupção é um mal social “a ser enfrentado com prioridade”. “A corrupção é causa de morte social: fere integridade do tecido social, deteriora a confiança nas relações humanas e nas autoridades, mistura o público e o privado e permite a apropriação por poucos da coisa pública. É um mal social a ser enfrentado com prioridade”, disse a procuradora-geral.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.