sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘VAMOS DAR O RECADO MAIS AMPLO DE UM NOVO BRASIL’, DIZ BOLSONARO AO CHEGAR A DAVOS

Redação - 21/01/2019 15:22

Ao desembarcar em Davos, nesta segunda-feira, para participar do Fórum Econômico Mundial, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer mostrar que o país mudou e quer negócios sem viés ideológico. Ele destacou o segmento do agronegócio, e seu peso para a economia brasileira. Em relação à Venezuela, disse que espera que o governo do país sul-americano “mude rapidamente”.

  • — Nós queremos mostrar via nosso ministro que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça confiança em nós — afirmou o presidente.
  • — É a nossa commodity mais cara, queremos ampliar esse tipo de comércio. Em relação a privatizações disse que não vai apresentar particularidades e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fará os anúncios quando tudo já estiver definido.
  • — Ele vai anunciar a partir do momento em que tiver certeza de que faremos boas privatizações — pontuou. Sobre o discurso que fará nesta terça-feira no Fórum Econômico, Bolsonaro explicou que o texto será breve e foi “corrigido” por ministros:
  • — Farei discurso curto, objetivo e claro. Vamos dar o recado mais amplo possível de um novo Brasil desde que chegamos ao poder.

Nariman Behravesh, economista-chefe da consultoria IHS Markit, uma das mais prestigiadas do mundo, afirmou que a presença de Bolsonaro em Davos é uma oportunidade para esclarecer quais os planos do novo governo para a economia do país . O presidente falará nesta terça-feira em sessão plenária do Fórum Econômico Mundial. E as dúvidas dos investidores estrangeiros, segundo Behravesh, giram em torno de três pontos: como o novo governo pretende reduzir o protecionismo, encorajar investimentos e acelerar as privatizações. Ao ser questionado se tinha conhecimento do levante na Venezuela contra o governo de Nicolás Maduro, ele disse saber que o país sul-americano tinha problemas há muito tempo, — Nós esperamos que rapidamente mude o governo da Venezuela — completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.