MARTA RODRIGUES DENUNCIA AMEAÇAS A ALUNAS DA UFBA

MARTA RODRIGUES DENUNCIA AMEAÇAS A ALUNAS DA UFBA

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), entrou com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (31), pedindo a investigação e a devida punição do estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) acusado de ameaçar de morte e de estupro as alunas do curso de Medicina Veterinária que fossem ligadas a partidos de esquerda, conforme denunciado pela imprensa na última terça-feira (30) e confirmado pela direção da faculdade.

A Ufba já emitiu nota de repúdio ao episódio de violência informando ter identificado o aluno autor das ameaças, feitas por meio de áudio do WhatsApp. A representação foi endereçada ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do Ministério Público do Estado (MP-BA) em nome da promotora Lívia Vaz. “As ameaças são crimes graves, precisam ser investigados e o autor devidamente punido”, disse a vereadora Marta.

Na representação, Marta afirma que o autor cometeu crimes “contra uma coletividade de mulheres da esquerda”. “Entendo que não podemos relativizar ou tolerar mais essa ameaça de estupro, sob pena de sermos transformadas em culpadas pelos ataques que sofremos”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.