sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITABUNA: EDUCAÇÃO PARTICIPA DO FÓRUM DA EDUCAÇÃO

admin - 23/08/2018 13:00 - Atualizado 23/08/2018

Aconteceu, no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa proposta lançada pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sul da Bahia (CDS-LS) e pela Pró-Reitoria de Extensão da UESC, o Fórum da Educação do Litoral Sul, que contou com a presença da secretária municipal da Educação de Itabuna, a professora Nilmecy Santos Gonçalves.  Os trabalhos foram abertos com um espetáculo produzido pela Escola Municipal de Dança de Itabuna, que é mantida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME).

 Com evoluções baseadas no ballet clássico, o espetáculo propôs um diálogo com a cultura popular, a cultura regional e a contemporaneidade, envolvendo 25 alunos com idades entre 6 e 28 anos. A apresentação serviu como modelo de sucesso enquanto proposta estabelecida na Educação. Para o professor Alessandro Fernandes de Santana, pró-reitor de Extensão da UESC, “a apresentação chamou-nos muito a atenção pela qualidade do trabalho”, externou, elogiando os envolvidos.

 Os trabalhos propriamente ditos do fórum estiveram voltados para a discussão do tema “Implementação da Reserva Técnica – Desafios e Avanços”, como resultado direto de uma série de diagnósticos que foram realizados nos municípios da região. Na linha de frente dos debates, estiveram o coordenador regional da Rede PCR / UNDIME, Paulo Galdino, falando sobre o panorama da implementação da reserva técnica na Bahia; a professora Gilvânia Nascimento, representante da UESC e coordenadora estadual e diretora nacional UNCME/BA; e Cleuza Repulho, ex-secretária da Educação de São Bernardo do Campo e Santo André / SP, ex-presidente da UNDIME Nacional, falando sobre experiências de implementação da reserva técnica.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.