sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

EURES SE REÚNE COM RUI PARA TRATAR DE ABASTECIMENTO DOS MUNICÍPIOS

Redação - 28/05/2018 14:42 - Atualizado 28/05/2018

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, se reúne hoje (28) à tarde, com o governador Rui Costa para alinhar o apoio do Governo do Estado no abastecimento dos municípios, enquanto não se encerra a greve dos caminhoneiros. A intenção é assegurar a manutenção dos serviços públicos à população no interior.

Prefeitos de diversos municípios já relatam falta de combustível para manter o transporte escolar, levar pacientes para realizar exames e, em alguns casos,  manter ambulâncias e limpeza urbana. Na reunião de articulação, será avaliado esses reflexos da greve nos municípios e estudada uma estratégia para intensificar a atuação das forças do Estado a fim de minimizar os transtornos.

“A UPB está de prontidão para atender cada um dos caso. Vamos listar onde estão os caminhões que abastecem os postos e articular o apoio do governo na escolta policial para abastecer as cidades”, explicou o presidente da UPB.

Eures Ribeiro conta que, em conversa por telefone, “Rui reiterou que respeita o movimento dos caminhoneiros, mas que os serviços essenciais precisam ser mantidos para o cidadão, a exemplo de saúde, transporte, segurança pública e educação. E estamos confiantes que conseguiremos preservar essas atividades com a parceria e o apoio do governador”.

Em nota disponível em seu site, a UPB solicita que os prefeitos entrem em contato com a entidade através do telefone: 71 3115-5959 para informar a situação do seu município em relação ao abastecimento de combustível.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.