sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADOS DO PSDB ALERTAM PARA IMPACTO DA ALTA DOS COMBUSTÍVEIS

Redação - 23/05/2018 07:43

Parlamentares do PSDB chamam atenção para os seguidos aumentos no preço de combustíveis e o impacto negativo dessa medida no bolso do cidadão brasileiro. O deputado Domingos Sávio (MG) anunciou que vai pedir audiência com o ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras para discutir a constante alta nos preços de combustíveis. O parlamentar é presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e registrou nas redes sociais sua solidariedade aos caminhoneiros, em greve desde segunda-feira (21).

Sávio afirma que as manifestações buscam garantir o “mínimo de respeito” para a classe e que o aumento do combustível é excessivo. No final das contas os reflexos são sentidos no bolso de todos os consumidores. “O caminhoneiro sofre, e com ele a população brasileira. O aumento constante é abusivo, é hora de botar um freio nisso”, disse. Segundo informações do jornal “O Globo”, a paralisação já mobilizou cerca de 200 mil caminhoneiros em todo o país e não tem data para terminar. Eles protestam contra o aumento abusivo dos preços dos combustíveis, em especial o óleo diesel.

O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), afirmou que a paralisação dos caminhoneiros é uma consequência clara da falta de diálogo por parte do governo federal não só agora, mas desde 2013. “O aumento do combustível, o frete e a má condição das estradas, somados, geraram a impaciência dos motoristas”, disse.

O deputado reforçou sua luta pelos direitos dos caminhoneiros. O tucano apresentou projeto de lei que reduzia em 20 centavos o litro do óleo diesel, mas a proposta foi vetada pela então presidente Dilma. No ano passado, o líder apresentou novamente o PL. “Vamos continuar lutando. Já entrei na Justiça para parar a cobrança do pedágio na BR 163, onde não há obras”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.