sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADO DE GREVE: OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO REALIZAM ATO NESTA SEXTA

Redação - 26/04/2018 19:12

Em estado de greve desde a noite da última quarta (25), operários da construção realizam na manhã desta sexta-feira, 27, a partir das 7h, uma paralisação de alerta na sede do Grupo Fator, localizada no Loteamento Aquarius, no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com o Sintracom, não houve avanço nas negociações com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), que são mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).

Esta será a terceira mobilização organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA), que inclui visitas dos trabalhadores e representantes sindicais aos canteiros de obras. A primeira ocorreu na terça, 24, na DEC Engenharia, e a segunda nesta quinta, 26, no Hospital Couto Maia.

A categoria reivindica reajuste salarial com 100% do INPC e 5% de ganho real; cesta básica de R$ 195; vale refeição de R$ 18; café da manhã com três pães de 50g, queijo, manteiga e salame, café com leite ou suco de frutas naturais; e fornecimento de jantar para os casos em que a hora extra for superior a duas horas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.