sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PR NEGOCIA VOLTA À CAIXA DE VICE AFASTADA POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO

Redação - 21/04/2018 12:15 - Atualizado 21/04/2018

O Partido da República (PR) tenta reconduzir Deusdina dos Reis Pereira à Vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Deusdina foi afastada do cargo pelo governo, em janeiro, juntamente com outros três diretores do banco depois de recomendação do Ministério Público Federal do Distrito Federal e do próprio Banco Central.

As recomendações, segundo o blog de Gerson Camarotti, no G1, tinham como base suspeitas de corrupção na Caixa investigadas pelo MPF e pela Polícia Federal, nas Operações Greenfield e Sépsis, que investigam, entre outros crimes, desvios no Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).

Deusdina dos Reis é suspeita de ter vinculado a aprovação de um empréstimo de R$ 200 milhões para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à nomeação dela própria para uma vaga no Conselho de Administração da estatal mineira. Em fevereiro, ela foi absolvida por 3 votos a 2 pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.