quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ TER SOFRIDO PRESSÕES DE AÉCIO E RENAN

Redação - 20/04/2018 22:59

Durante sua estada no Ministério da Justiça, entre março e maio do ano passado, o deputado Osmar Serraglio (PP-PR) disse ter sofrido pressões dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (MDB-AL), o que teria motivado sua demissão, na época.

O ex-ministro afirmou, em discurso, que foi pressionado a aceitar a indicação de um delegado da Polícia Federal escolhido por Aécio, embora não tenha citado nomes. “Quem já foi candidato a presidente da República e que foi colhido em ligação telefônica com o acusado Joesley Batista em que demostrava revolta com minha conduta quando ministro da Justiça por me recusar a ceder às suas pressões objetivando a indicação de delegado da PF de sua preferência para investigar suas ações delituosas”, declarou.

Em seguida, referiu-se a Renan: “Pressões semelhantes advieram do senador Renan Calheiros, ex-presidente do Congresso, multi-investigado pela PF. Por aí, já se descortinam algumas das razões de alto nível político-partidário que instabilizaram minha permanência na pasta”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.