segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

“DECIDIMOS ROMPER O CONTRATO, MAS NÃO ROMPER O PROJETO”, DIZ SECRETÁRIA DE JERÔNIMO SOBRE VLT DO SUBÚRBIO

Douglas Santana - 21/08/2023 10:57 - Atualizado 21/08/2023

Nesta segunda (21), durante uma agenda na Praça Irmã Dulce, em Salvador, a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, esclareceu a rescisão contratual com o consórcio Skyrail, responsável pelo VLT do Subúrbio.

De acordo com a secretária do governo Jerônimo (PT), o rompimento com a Skyrail deve-se ao encarecimento no valor das obras, após a crise sanitária da Covid-19.

“Nós chegamos à conclusão de que não deveríamos continuar o contrato, porque devido à pandemia, o consórcio nos pediu um reequilíbrio [fiscal] e nesse reequilíbrio alguns detalhes nós não poderíamos admitir. Primeiro, que não estão previstos em lei, e segundo que não tinha vantajosidade para o governo do Estado”, explica.

E completa:

“Então, decidimos romper o contrato, mas não romper o projeto do VLT do Subúrbio. Ele continua, é prioridade no governo Jerônimo e nós estamos trabalhando firmemente para logo estar lançando a licitação do novo projeto”, afirmou a titular da Sedur.

Na última quinta-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), prometeu que até o mês de setembro, um novo processo de licitação do projeto será aberto, para captar novas empresas que desejam assumir as obras do VLT.

 

Foto: Rafael Martins/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.