segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

JERÔNIMO ESTABELECE PRAZO PARA NOVA LICITAÇÃO APÓS RESCISÃO DO CONTRATO DO VLT

Victoria Isabel - 17/08/2023 12:59 - Atualizado 17/08/2023

Jerônimo Rodrigues (PT), revelou que uma nova abertura de licitação para contratar outro empreendimento para obras de implantação do VLT do Subúrbio, está prevista para ser publicada nos próximos dias, entre o fim deste mês e início de setembro. A declaração foi feita nesta quinta-feira (17), durante conversa com a imprensa, após visita ao antigo Hospital Espanhol, atual Hospital 2 de Julho.

O encerramento do contrato com Skyrail aconteceu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectar irregularidades no acordo entre o Estado e o empreendimento. O chefe do Executivo estadual afirmou ainda, que o encarecimento do contrato foi uma das razões para o encerramento da parceria com o primeiro empreendimento, vinculado a BYD.

“Nosso calendário, a CTB está cuidando disso com a Casa Civil e a Seinfra. Eu espero que a gente possa fazer as tratativas para total desligamento da BYD nesse aspecto do VLT. Nós estaremos abrindo também uma licitação. Nós temos os prazos: final deste mês, início do outro, [a abertura de] uma nova licitação para que a gente possa dialogar com a comunidade do Subúrbio”, disse o governador, durante visita ao antigo Hospital Espanhol, atual Hospital 2 de Julho, localizado na Barra.

“A ponte [Salvador-Itaparica] que o nosso ministro Rui Costa assinou, quando governador, um contrato na ordem de R$ 6 bi, dado esse tempo da pandemia com a elevação dos insumos, hoje a ponte já beira a R$ 13 bi. Da mesma forma foi o VLT. Nós não ficaremos aguardando nenhum tipo de reequilíbrio com a relação do que aconteceu”, completou.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.