quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

JUSTIÇA NEGA NOVO PEDIDO DO PT PARA QUE LULA PARTICIPE DE DEBATE HOJE (17)

Redação - 17/08/2018 19:37

Um novo pedido do PT à Justiça para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe do debate de hoje na Rede TV, às 22h, foi negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos.

A participação do ex-presidente havia sido negada ontem pelo magistrado. A defesa, porém, recorreu da decisão, com o argumento de que Lula poderia participar por meio de videoconferência ou vídeos gravados antecipadamente.

O magistrado afirmou, na decisão de hoje, que a condenação de Lula, por ser penal, não poderia ser analisada pela Justiça Eleitoral.

Essa semana (na quarta, 15) uma comitiva petista, liderada pela senadora Gleisi Hoffmann, registrou a candidatura de Lula ao terceiro mandato no TSE, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice na chapa.

Condenado no âmbito da operação Lava-jato, o ex-presidente está preso desde abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR). Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo relativo ao triplex de Atibaia, atribuído a ele.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.