sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DEBATE DA BAND É MARCADO POR ATAQUES DOS CANDIDATOS A RUI E A LULA

Redação - 17/08/2018 07:00 - Atualizado 17/08/2018

O primeiro debate entre candidatos ao Governo da Bahia teve atrito, acusações e questionamentos entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Realizado pela TV Bandeirantes, o programa teve a presença dos candidatos João Santana (MDB), João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (PSOL), José Ronaldo (DEM), Célia Sacramento (Rede) e Rui Costa (PT). Os principais embates começaram desde o primeiro bloco, com Marcos Mendes e José Ronaldo se revezando para atacar o atual governador, que se defendeu ressaltando as ações do governo.

“A situação da educação da Bahia é tão grave que não há uma construção de escolas no atual governo. Já visitei e pesquisei em quase 400 municípios e não encontrei construção de escolas. Os índices de educação são os piores do Brasil”, disse o democrata, que também ouviu do socialista críticas sobre a segurança. “Ouvi o candidato falar com afinco sobre educação. Vamos relembrar o que o grupo político dele fez com os professores em greve há mais de 30 dias. Ele botou fuzis, disparou balas de borracha e gás lacrimogênio contra os professores”, acusou Mendes.

No bloco seguinte, os candidatos direcionaram mais críticas ao governador Rui Costa. O petista se defendeu e comentou que o debate era composto por aliados do presidente Michel Temer (MDB), ao apontar a João Santana e José Ronaldo a alcunha de apoiadores do chefe do Executivo nacional. “O Brasil vive momentos difíceis. O governo Temer, que tem os seus aliados na Bahia, aumentou o desemprego, a recessão, reduziu o Bolsa Família e tentou até cortar a Previdência do trabalhador rural. Isso aumentou a dificuldade do povo e impactou o Brasil inteiro na Segurança Pública”, declarou o governador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.