terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

CÂMARA DE SALVADOR DERRUBA VETO DE BRUNO REIS SOBRE REAJUSTE DE AGENTES DE SAÚDE

Redação - 09/08/2022 16:32 - Atualizado 09/08/2022

A Câmara Municipal de Salvador derrubou o veto do Executivo ao Projeto de Lei que reajusta salariais dos agentes de combate de endemias e dos agentes comunitários de saúde. A votação aconteceu em sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 9. Aprovada e promulgada em maio deste ano, a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 120, garante um piso salarial nacional de dois salários-mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) para as categorias e o impacto aos cofres da capital pode ser de até R$ 300 milhões.

A sessão foi marcada por manobras políticas de alguns vereadores da base do governo que, como na semana passada, esvaziaram o plenário para que não houvesse quórum suficiente para a votação. Mas, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Junior (MDB), alertou que os edis ao entrarem no plenário e logo depois saírem, ainda assim ficariam registradas as presenças na sessão desta terça, de modo que a apreciação do veto iria acontecer e assim aconteceu. Na ausência da base governista, a oposição votou a favor do veto.

O resultado da votação desagradou o vereador Paulo Magalhães (União Brasil), líder do governo, e outros vereadores da base de Bruno Reis, que se exaltaram e tentaram chegar ao espaço ocupado pela Mesa Diretora. Os ânimos ficaram exaltados, mas foram contidos por outros edis que estavam no ambiente.

Por causa disso, em função da integridade física dos vereadores e da Câmara, Geraldo Junior declarou encerrada a sessão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.