sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FIEB DEFENDE PRIVATIZAÇÃO DA RLAN E DIZ QUE REFINARIA VAI CRESCER COM CAPITAL ESTRANGEIRO

Redação - 17/12/2019 07:00 - Atualizado 17/12/2019

Por João Paulo Almeida 

Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente da Federação das Industrias do estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, defendeu a privatização da RLAN e afirmou que o negócio pode fazer o setor crescer na Bahia. Segundo Alban, a questão da entrada de capital na refinaria vai fazer com que ele se modernize e se torne mais competitiva no mercado, ajudando a economia da Bahia.

“Eu defendo a privatização da Refinaria Landulpho Alves. Eu acredito que a entrada de capital estrangeiro e uma mudança na política de gestão vai fazer com que a Refinaria ganhe competitividade no mercado. Hoje a RLan não está operando nem com 60% da sua capacidade. Existiu um período que ela estava com 20%, então é importante que se tenha essa privatização, que também vai acontecer em outros estados, para o mercado de petróleo possa crescer na Bahia”, explicou.

Questionado se a privatização vai gerar muito desemprego no estado, o presidente explica que não. “Eu acho que todo processo de mudança ele é complicado. Mas nesse caso eu não acredito que haja uma demissão em massa da população que trabalha lá. O que haver é uma nova política de gestão e nessa nova política pode haver trocas em alguns setores com algumas demissões. Nada que seja impactante para população”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.