

Morreu, aos 82 anos, o desembargador aposentado Paulo Roberto Bastos Furtado, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e imortal da Academia de Letras da Bahia. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, nem sobre o sepultamento.
Paulo Furtado formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em 1968. Fez pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela mesma instituição e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Antes de ingressar no Judiciário, Furtado ocupou o cargo de chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, entre 1979 e 1982. Naquele ano, chegou ao Tribunal de Justiça como desembargador por meio da vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional.
Paulo Furtado também teve forte atuação no meio acadêmico. Autor de trabalhos na área jurídica, foi professor adjunto da Faculdade de Direito da UFBA e também lecionou na Faculdade de Direito da UCSAL.