

Salvador segue com ventos fortes neste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um alerta de perigo potencial para vendaval com ventos que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, até 23h59min deste sábado, 18.
Além da corrente de ar, a capital baiana também deve enfrentar chuvas entre sexta-feira, 17, e domingo, 19, segundo previsão do Climatempo. Durante o período, a temperatura varia entre 22° e 28°.
Confira previsão do tempo detalhada
Com alerta do Inmet iniciado na madrugada de quinta-feira, 16, Salvador já registrou rajadas de vento de até 43,2 km/h, em meio ao perigo potencial para vendaval. Os principais pontos atingidos foram:
Além de Valéria, as maiores rajadas ocorreram na Praia do Flamengo (42,8 km/h), Barra (39,2 km/h), Canabrava/Barradão (38,2 km/h), Ilha de Bom Jesus (36,7 km/h), Barro Duro/Fundac (36 km/h), Boia Meteorológica da Barra (35,3 km/h), Ondina (32 km/h) e Coutos (31 km/h).
Apesar da intensidade, há baixo risco de queda de galhos de árvores. No entanto, as orientações são:
Foto: José Simões/Ag. A TARDE.



