sexta, 17 de julho de 2026
Euro Dólar

PRODUÇÃO DE SOJA DO BRASIL PODE CRESCER MENOS DE 1% EM 26/27

Victoria Isabel - 17/07/2026 15:07

A safra brasileira de soja 2026/27 deve atingir um recorde de 180,1 milhões de toneladas, alta de 0,98% em relação ao ciclo anterior, segundo a consultoria Safras & Mercado. A área plantada deve crescer 1,2%, alcançando 49,1 milhões de hectares, com o plantio previsto para começar em setembro.

Apesar das margens de lucro mais apertadas e das incertezas causadas pelo El Niño, a expectativa é de aumento da produção, desde que o clima seja favorável.

Além disso, o mercado segue mais atrativo para o cultivo de soja do que de milho na safra de verão do Centro-Sul, incentivando a expansão da área plantada.

Mesmo com uma leve queda na produtividade média, a combinação entre bons resultados das últimas safras e a viabilidade econômica da cultura sustenta a perspectiva de uma colheita histórica.

 

Foto: Getty Images

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.