quarta, 30 de abril de 2025
Euro Dólar

BAHIA VISITA O PAYSANDU PELA COPA DO BRASIL

João Paulo - 30/04/2025 07:20

O Bahia dará o pontapé inicial no mata-mata da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), diante do Paysandu. A bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. A partida será válida pelo duelo de ida da terceira fase, mas marcará a estreia dos dois times na competição. O tricolor conseguiu a vaga direta por ter se classificado à Libertadores, enquanto o Papão é o atual campeão da Copa Verde 2024. Nesta etapa, os times se enfrentam em confrontos de ida e volta, com o próximo encontro marcado para o dia 21 de maio, na Fonte Nova. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga nas oitavas de final será por pênaltis.

Apesar da Copa do Brasil ter um caráter decisivo, a tendência é que os principais jogadores tricolores sejam poupados. Afinal, esse é o 5º torneio do Bahia na temporada e, até aqui, a equipe não teve qualquer semana livre para treinos. Com um calendário tão apertado, a tendência é que o técnico Rogério Ceni poupe várias peças. “Estamos tentando manter o time forte em todas as competições. Mas claro que em alguns momentos, eu não digo abrir mão, mas fazer trocas. Os jogadores estão acostumados. Podemos cair no sentido técnico, mas ganhamos na parte física. São jogos a cada três dias”, disse o treinador.

O Paysandu, por sua vez, vive uma turbulência na temporada e está há sete jogos sem vencer, com três derrotas e quatro empates ao longo desse tempo. A sequência, porém, teve um título no meio: da Copa Verde. Mas o troféu veio sem vitórias nas duas partidas da final. Depois de ficar no 0x0 com o Goiás em casa, o Papão empatou em 1×1 no Serra Dourada e conquistou a taça nos pênaltis. Já na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o clube do Pará soma apenas dois pontos após cinco jogos, e ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Apesar do momento de instabilidade, Ceni fez questão de elogiar o rival. “Equipe de respeito, torcida de peso, Norte-Nordeste, está numa Série B com investimento, bons jogadores que já trabalhei. Confronto difícil, vamos ter que ter bastante energia para sobreviver nesse confronto, mais uma viagem. São dois jogos, tem a decisão na nossa casa”, comentou.

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.