O prefeito Bruno Reis anunciou nesta terça-feira (16), durante a entrega do novo Porto das Sardinhas, que foi selado um acordo entre a Prefeitura de Salvador e o governo da Bahia sobre a ocupação do terreno da antiga Fábrica São Brás, em Plataforma.
“Praticamente fechamos o acordo com o Estado. O Estado ficará com a área da frente para implantar o terminal do VLT e o espaço para as marisqueiras desta região. E a Prefeitura ficará com a parte do interior da fábrica para implantar o polo audiovisual”, afirmou.
“Com isso, vai dar para compatibilizar os dois projetos, tanto do Estado quanto da Prefeitura, que é muito importante para esta região”, completou.
Bruno também destacou ações recentes no Subúrbio Ferroviário, como obras de requalificação da orla, asfaltamento, construção de unidades de saúde e melhorias promovidas pelo programa Morar Melhor. Entre os novos projetos, o prefeito revelou a criação de um Centro de Controle de Operações, que funcionará como um polo tecnológico.
“Esse centro vai trazer os serviços da Prefeitura aqui para o Subúrbio, que serão gerenciados a partir daqui. Também teremos a formação de mão de obra para a juventude nessa área digital”, declarou.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS