A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, no dia 25 de abril (sexta-feira), às 19h, a primeira edição em 2025 da Série Carybé, projeto voltado para formações e apresentações mais intimistas da música clássica. Com o título de “Na Intimidade de Mozart”, o evento trará um repertório de composições do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e terá como palco o Teatro do Goethe-Institut Salvador/ICBA, na Vitória. Os ingressos estão à venda pela Sympla, pelos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia), a partir das 14h desta quarta-feira (16/04).
No programa, os músicos da OSBA farão uma homenagem a Mozart, reconhecido como um dos maiores compositores da história, cuja obra revolucionou a música clássica. Nesta edição da Série Carybé, serão interpretadas três obras de Mozart: “Quarteto para Flauta em Ré Maior”, “Quarteto para Oboé em Fá Maior” e “Quinteto para Clarineta em Lá Maior”.
“Estas obras são obras que vão se interligando cronologicamente e proporcionarão uma experiência muito interessante ao público, de perceber como Mozart escrevia para cada instrumento de forma muito única e especial. Acredito que será uma incrível ‘degustação’, digamos assim, do que é a obra de Mozart”, afirma Lincoln Sena, chefe de naipe de flautas da OSBA e um dos músicos que se apresentará nesta edição.
Além do flautista, o grupo de músicos da OSBA deste concerto será composto por Hugo Prio (oboé), Lucas Ferreira (clarineta), Francisco Roa e José Fernandes (violinos), Laércio Souza (viola) e Thomaz Rodrigues (violoncelo).
Foto: Elisa Braga