A Transalvador e a Arsal, estão na mira do PSDB na gestão municipal. Segundo informações do portal A Tarde, o Prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal Carlos Muniz (PSDB) estão negociando mais espaço para legenda que recentemente assumiu a secretária de saúde do município.
Os tucanos também falam em assumir a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), que foi ocupada por Zilton Neto, aliado do deputado federal Leo Prates (PDT). Um dos quadros que a legenda quer alocar é o ex-ouvidor do município, Jean Sacramento, aliado de primeira hora de Muniz (PSDB).
Sacramento, por sua vez, seria indicado para compor a subsecretária da Saúde ao lado de Rodrigo Alves. Contudo, o posto foi ocupado por Edriene Teixeira na sexta-feira passada, 14. Desde então, ele segue sem um espaço definido. Edriene Teixeira é um quadro técnico da Saúde e exerce a função de servidora da pasta há 20 anos. A indicação dela ao posto foi coordenada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Outra secretária que deve mudar a titularidade é a de Ordem Pública (Semop), atualmente ocupada por Alexandre Tinôco. O titular, por sua vez, deve se despedir do cargo após o Carnaval, em março. O nome que integra a bolsa de apostas de Reis para sentar na cadeira é o chefe da Transalvador, Décio Martins.
Foto: Reprodução