A estreia de “Ainda Estou Aqui” nos Estados Unidos, que acontece nesta sexta-feira (17), marca um novo momento histórico na carreira de Fernanda Torres. Reconhecida como a primeira atriz brasileira a vencer o Globo de Ouro, Fernanda participou do programa “Jimmy Kimmel Live!”, da rede ABC, na noite desta quinta-feira (16), onde foi ovacionada pela plateia e impressionou a todos com seu carisma.
Durante a entrevista, a atriz compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados em Los Angeles, que levaram ao adiamento de sua participação originalmente agendada para 6 de janeiro.
“Eu tive que ir para Nova York depois do incêndio [em Los Angeles], e depois me disseram: ‘Fernanda, o Kimmel… eles ainda têm [data para] quinta-feira, mas você vai precisar voltar de Nova York’. Eu questionei: ‘Sério? Viajar 5 horas para ir e depois mais 5 horas para voltar?’, e me disseram, então: ‘Fernanda, é a chance de uma vida toda’”, contou, arrancando risadas de Jimmy Kimmel.
Ela ainda aproveitou a ocasião para relatar algo curioso sobre o troféu do Globo de Ouro durante a evacuação do hotel em Los Angeles. “Meu marido me disse, ‘leve na bolsa ou vão achar que isso é uma bomba’. Durante a viagem para Nova York, encontramos um cara, chamado ‘Tsa’, e ele perguntou ‘o que você tem aqui [na bolsa]?’. Eu respondi: ‘um Globo de Ouro’. Então ele perguntou, ‘como você conseguiu?’. Eu disse: ‘melhor atriz em filme de drama’. Ele concluiu: ‘parabéns’”.
Durante o programa, Fernanda destacou sua personagem no filme, Eunice Paiva, descrita como uma figura resiliente e determinada. “É uma mulher que se reinventou aos 46 anos para se reencontrar. Se tornou advogada e defensora dos direitos humanos. É uma ótima mulher”, disse a atriz.
O apresentador elogiou a atuação de Fernanda no longa dirigido por Walter Salles: “É um filme baseado em uma história real, um ótimo filme e você está fantástica nele. Todos são ótimos. Parece tão real e é algo que realmente aconteceu.”
Fernanda emocionou ao mencionar sua mãe, Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao Globo de Ouro em 1999. “Ela me disse que viveu para ver isso. É muito lindo”, revelou a atriz, cotada ao Oscar por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
Nas redes sociais, a participação de Fernanda foi amplamente celebrada, consolidando mais uma conquista de sua carreira internacional.
Foto: Reprodução/ABC