quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.37349 Dólar 5.8225

PRAZO PARA SOLICITAR OU RENOVAR FINANCIAMENTO ESTUDANTIL NO BNB VAI ATÉ 27 DE FEVEREIRO

Bruna Carvalho - 16/01/2025 11:50

Os estudantes interessados em solicitar ou renovar o crédito no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies), no Banco do Nordeste (BNB), têm até o próximo dia 27 de fevereiro para realizar o cadastro. Os formulários e links para a solicitação estão disponíveis no site da instituição.

O P-Fies financia estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC). As instituições de ensino também precisam possuir convênio com o Banco.

Para 2025, o Banco do Nordeste está disponibilizando R$ 29 milhões, sendo R$ 2,6 milhões para contratações na Bahia. O programa P-Fies utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O prazo de pagamento total chega até três vezes o tempo de duração do curso e as prestações mensais equivalem a 35% do valor da mensalidade mais juros, sem carência.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.