A Bahia desponta como um novo potencial no mercado imobiliário do Brasil. Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, divulgada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), revelou um aumento de 38% nos lançamentos de imóveis entre janeiro e agosto de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Nesse período, foram lançadas 7.912 unidades habitacionais, contra 5.749 no ano anterior.
Em resposta a essa demanda crescente por profissionais qualificados, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), inaugura seu mais novo polo de ensino na Bahia.”O mercado imobiliário da Bahia vive um momento de franca expansão e a formação de corretores de imóveis é crucial para acompanhar esse crescimento especialmente em um momento de transformação que o país enfrenta, porque contribui para orientar os clientes sobre as melhores soluções para compra e investimentos. Para isso, é necessário se qualificar, entender o mercado e acompanhar as tendências. Profissionais bem preparados não apenas aumentam suas chances de sucesso nos ganhos, mas também contribuem para um setor mais sólido e ético. Nosso objetivo com a inauguração do polo é atender à demanda local e preparar os alunos para aproveitarem as inúmeras oportunidades que o mercado oferece”, afirma Diogo Martins, CEO do IBREP.
Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), o Brasil já conta com cerca de 650 mill profissionais credenciados. Para se tornar corretor, é necessário concluir o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) em uma escola reconhecida e registrar-se no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI).
Foto: Pexels/Leonardo Dourado