A estratégia do grupo Carrefour com relação à Bahia é fortalecer a atuação do segmento de atacado, bandeira Atacadão, e manter e ampliar as lojas do Sam’s Club.
Para implantar a estratégia, o Carrefour está transformando várias lojas da rede de Supermercados Bompreço em Salvador em lojas Atacadão. Foi o que aconteceu com as lojas da Pituba, Garibaldi, Brotas, Itapuã, a loja próxima ao Shopping Barra e outras.
Mas algumas das antigas lojas do Bompreço estão simplesmente fechando, como parece ser o caso das mais recentes: a unidade do Rio Vermelho que fecharia no dia 13/10, mas terminou fechando antes; a unidade do Canela; e a unidade da Barra na rua Barão de Itapoan.
Mas ainda perdura a dúvida sobre o que será feito com a unidade BomPreço do Salvador Shopping, uma das principais entre as lojas BomPreço, mas que ainda não teve anunciado seu fechamento.
O encerramento da loja Bompreço no Shopping Salvador acontecerá, pois trata-se de um reposicionamento global da marca, que não inclui essa bandeira. E, segundo especialistas no setor, o local não seria adequado para a rede Atacadão, dado o público do shopping. O portal Bahia Econômica está tentando contato com o grupo Carrefour para saber quando a loja será fechada.
O espaço do Bompreço no Shopping Salvador e o terreno do antigo Hiper Bompreço na Av. Antônio Carlos Magalhães, já fechado, considerado um dos terrenos mais caros de Salvador, seguem como áreas nobres que podem abrigar novos investimentos para a cidade.
Foto: Reprodução