Para encerrar a programação do mês de conscientização para prevenção do câncer de mama, a Oncoclínicas Bahia promove, nesta quinta-feira (31), evento no formato de Talk Show com o tema “Vida após o Câncer: ampliando os olhares sobre o Outubro Rosa”. O encontro será realizado, às 17h, no Auditório Marie Curie, na unidade Ondina, e contará com a participação de Raíssa Aglé, professora, paciente e participante do programa OC Sobreviver, e Carolina Magalhães, oncoinfluencer, criadora do Projeto Se Cuida Preta e autora do livro “Mas Nem Parece que Você tem Câncer”. A mediação será feita por Luciana Landeiro, oncologista clínica da Oncoclínicas Bahia e líder nacional do programa OC Sobreviver.
“O cuidado com quem teve o diagnóstico de um câncer de mama vai muito além do tratamento oncológico, precisamos ampliar o olhar para as pacientes, que, muitas vezes, acabam sendo impactadas não só fisicamente, mas também do ponto de vista psicossocial”, destaca a médica Luciana Landeiro, que também reforça a importância da atenção multidisciplinar, com psicólogo, nutricionista e outros profissionais, além dos familiares e da rede de apoio. “A reinserção ao mercado de trabalho, por exemplo, é um dos desafios que a mulher enfrenta após o término da fase mais intensa do tratamento para câncer de mama”, conta a especialista. A médica é autora do estudo “Retorno ao trabalho após o diagnóstico do câncer de mama: Estudo prospectivo observacional no Brasil”, resultado de sua tese de doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e publicado na Revista Cancer, publicação cientifica norte-americana e uma das principais revistas internacionais na área de oncologia.
O evento é aberto a pacientes oncológicos e seus familiares, mas tem vagas limitadas de acordo com a capacidade do auditório. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia através do formulário: https://forms.office.com/r/wpZjudCgLp
Sobre a Oncoclínicas&Co
Oncoclínicas&Co é o maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina, com um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico, oferece um sistema completo que integra clínicas ambulatoriais a cancer centers de alta complexidade. Conta com 142 unidades em 39 cidades brasileiras, permitindo acesso de qualidade em todas as regiões que atua, alinhados aos padrões dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.
Com foco em tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas realizou aproximadamente 635 mil tratamentos em 2023. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos principais centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, especializada em bioinformática, em Cambridge, Estados Unidos, e participação na MedSir, dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer, em Barcelona, Espanha. Recentemente, expandiu sua atuação para a Arábia Saudita por meio de uma joint venture com o Grupo Al Faisaliah, levando a missão de vencer o câncer para um novo continente e proporcionando cuidados oncológicos em escala global, ao combinar a hiperespecialização oncológica com abordagens inovadoras de tratamento.
A companhia integra a carteira do IDIVERSA, índice lançado pela B3, destacando empresas comprometidas com diversidade de gênero e raça. Para maiores informações acesse: www.grupooncoclinicas.com
Crédito da foto: Freepik