Nesta segunda-feira (30), o Google passa a barrar anúncios e propagandas de sites de apostas que não estejam registrados no Ministério da Fazenda. Segundo a empresa, sites que fornecem informações ou comparações de serviços de jogos de azar, que são chamados de “agregadores”, também não poderão mais ter anúncios no Brasil.
Essa nova política é valida para publicidade em todas as plataformas Google, como o site de buscas, Youtube, Waze e entre outros. Com isso essas regras do Google se deram “em resposta às novas exigências regulatórias no Brasil”, conforme informou a empresa.
Nesse mês, o Ministério da Fazenda decidiu suspender a atuação de todas as empresas de apostas que ainda não possuem a permissão da Secretária de Prêmios e Apostas (SPA) para funcionarem.
Até o mês de dezembro, apenas empresas que já atuam no setor e solicitaram autorização no prazo poderão continuar operando. A partir de hoje segunda-feira (30), o ministério da fazenda, Fernando Haddad afirmou que mais de 500 sites de “bets” serão banidos do pais com medidas.
Foto: Joédsom Alves/Agência Brasil