quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

PSG É CONDENADO A PAGAR R$ 343 MILHÕES A KYLIAN MBAPPÉ, HOJE NO REAL MADRID

João Paulo - 12/09/2024 12:42

A comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) condenou, nesta quinta-feira, o Paris Saint-Germain a pagar os 55 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões, na cotação atual) exigidos por Kylian Mbappé. O jogador de 25 anos, que atua no Real Madrid, cobrava salários e bônus não pagos relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024 do clube francês.

Ontem, a LFP ofereceu uma mediação para resolver impasse financeiro entre Mbappé e Paris Saint-Germain, mas o representante do jogador rejeitou a proposta durante a reunião que durou aproximadamente duas horas. Conforme o jornal L’Équipe, depois da recusa do atleta, a comissão jurídica da LFP ordenou ao clube que pagasse os 55 milhões de euros no prazo de uma semana. No mês passado, o jornal francês Le Monde informou que Mbappé iria recorrer à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à Uefa para conseguir os valores atrasados do PSG. Os advogados de Mbappé já tinham feito uma reclamação ao clube em junho deste ano, cobrando o montante.

Na época, o Paris Saint-Germain afirmou, em nota, que não queria fazer qualquer comentário sobre as discussões em curso, que decorrem construtivamente há vários meses e que continuaria abordando respeitosamente o assunto. O GLOBO apurou, porém, que o PSG estava negociando com os representantes de Mbappé os valores referentes à sua saída e confiava que o impasse seria resolvido em breve. O atacante busca o último terço de um bônus de assinatura (36 milhões de euros brutos) que esperava ter recebido em fevereiro.

Além disso, o agora camisa nove do Real Madrid também pede seus últimos três meses de salário previstos no contrato (abril, maio e junho), assim como um “bônus ético” relativo ao período.

 

Foto: Foto: Sergei GAPON / AFP

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.