A empresa japonesa Sony anunciou, ontem, 10, o lançamento do PlayStation 5 Pro, uma versão mais potente de seu console de videogames PlayStation 5. O novo dispositivo estará disponível a partir de 7 de novembro nos mercados internacionais. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, João Neves, gerente da Nave Arena CWG, parte da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, explicou que o novo console está mais potente que sua versão anterior.
“O novo Playstation 5 Pro permitirá rodar os jogos com gráficos e desempenho melhores em comparação com o PS5. Isso reflete na jogabilidade, melhorando toda a experiência dos jogos. Além disso, no novo console, a Sony está utilizando Inteligência Artificial. Essa tecnologia melhora a clareza das imagens ao adicionar uma quantidade extraordinária de detalhes para fornecer imagens ainda mais nítidas dos jogos. Sobre a expansão da memória para 2 teras, isso mostra de forma ainda mais visível a tendência em diminuir os jogos de mídia física para os jogos de mídia digital, onde o jogo fica salvo na memória do console”, explicou.
O PS5 Pro será vendido por 700 dólares (3.950 reais, na cotação atual), valor superior ao modelo tradicional. Ainda não há informações sobre seu preço e disponibilidade no Brasil. O Preço tem causado polêmica na internet onde vários criadores de conteúdo têm criticado o preço que a Sony colocou no produto. João explicou que essa é mais uma estratégia da Sony.
“A estratégia da Sony com este aumento de preço em relação ao Playstation 5 normal visa atrair os usuários mais “hardcore”, ou seja, que pessoas que gastam mais tempo nos jogos, tem mais afinidade e disposição, além, claro, do poder aquisitivo. Provavelmente, a Sony enxergue que possui uma cartela fiel de usuários e um público que está disposto a pagar por esse aumento no preço cobrado, com o melhor desempenho e novo design ofertado com essa novidade do PS 5 Pro”, disse.
Especificações técnicas do PS5 Pro:
Um dos maiores aspectos técnicos do PlayStation 5 Pro é o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). A tecnologia é a resposta da Sony ao DLSS da Nvidia e ao FSR da AMD, visando melhorar as taxas de quadros e qualidade de imagem. Mas esta não é a única novidade. A Sony aponta que o PS5 Pro foi idealizado com base em três grandes pilares:
Foto: divulgação