O Instituto CCR retomou o projeto “Uma Quarta de FreePelô” na Fundação Casa de Jorge Amado, localizada no Centro Histórico de Salvador, onde o Grupo CCR também opera a CCR Metrô Bahia. A iniciativa, que oferece acesso gratuito a diversos espaços culturais todas as quartas-feiras, foi retomada em 28 de agosto, logo após a recente ampliação e manutenção dos espaços da instituição, iniciada em março deste ano, e a Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ). O projeto beneficia estudantes, professores de escolas públicas e o público em geral, promovendo a democratização do acesso à cultura e à educação.
A expectativa é que mais de 5 mil pessoas aproveitem essa iniciativa até o final de 2024. Renata Ruggiero, diretora-executiva do Instituto CCR, destaca: “Com as quartas-feiras gratuitas, reafirmamos nosso compromisso com a democratização do acesso à cultura e à educação. Acreditamos que essas oportunidades ampliam horizontes e promovem a mobilidade social, transformando vidas.”
Para facilitar o acesso da população, uma van é disponibilizada gratuitamente para transportar os participantes entre a Estação Campo da Pólvora da CCR Metrô Bahia ao Pelourinho, das 10h às 18h. Escolas públicas interessadas podem se inscrever gratuitamente para participar das atividades do projeto “Uma Quarta de FreePelô” por meio do site: www.cultura.salvador.br.
Foto: Guilherme Weber/Fundação Casa de Jorge Amado