Após sair da corrida eleitoral em Juazeiro, o ex-prefeito da cidade do Vale de São Francisco, Isaac Carvalho, anunciou, na quinta-feira (22), sua desfiliação do PT, em carta encaminhada ao presidente do diretório municipal da sigla, Luiz Félix.
O ex-prefeito foi derrotado em diversas ações na Justiça na tentativa de reverter a sua inelegibilidade. Ele ainda tentou colocar sua mulher, Ellen Carvalho, como postulante a prefeitura, contudo não teve sucesso. Outro movimento foi em torno do nome do seu sobrinho Celso Carvalho (PSD).
A despeito dos desejos eleitorais de Carvalho, a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV) bateu o martelo em torno do nome de Andrei da Caixa (MDB), com aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Confira a carta:
Ao Senhor Luiz Carlos Félix dos Santos, presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro
Senhor Presidente:
Através desta comunicação formalizo a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), cumprindo rito partidário, uma vez que estou apoiando o candidato Celso Carvalho, do PSD, um partido da base aliada.
Reafirmo o meu compromisso em manter apoio ao Governador Jeronimo Rodrigues e ao Presidente Lula , projetos políticos aos quais me empenhei nas ruas e vou continuar me dedicando.
Agradeço a atenção e acolhimento que recebi de todos os dirigentes e filiados ao PT de Juazeiro.
Foto: Reprodução | Instagram | @isaac_trabalho.