Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus, na zona turística Costa do Cacau.
Foram 65 mil visitantes e R$ 20 milhões em negócios, com a participação de empreendedores nacionais e internacionais, além da arrecadação de seis toneladas de alimentos para o programa Bahia Sem Fome. No evento, a Secretaria de Turismo (Setur-BA), divulgou a Estrada do Chocolate, roteiro temático da região.
“A edição 2024 superou todas as nossas expectativas na movimentação, com a solidariedade de baianos e turistas, que contribuíram para a campanha de combate à fome. Tivemos também jornalistas brasileiros e estrangeiros que visitaram a Estrada do Chocolate, para a divulgação dos atrativos da região em veículos de comunicação importantes. A cada ano, a associação da cultura do cacau ao turismo ganha mais força”, relatou o organizador do festival, Marco Lessa.
Foto: Divulgação/André Fofano.