A partir da próxima segunda-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) iniciará seu recesso parlamentar, com término previsto para 31 de julho. O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), assinou o Ato nº 4.063/2024, que estabelece as diretrizes para a implementação do regime de turno e outras modificações no funcionamento da Alba, publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (28).
Durante o recesso, a maioria dos servidores terá expediente das 13h às 18h30 de segunda a quinta-feira, e das 9h às 13h na sexta-feira. Durante este período, as sessões no Plenário Orlando Spínola, as comissões permanentes e as audiências públicas não serão realizadas nas salas de reuniões do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Embora a atividade legislativa seja interrompida, os deputados poderão continuar trabalhando em seus gabinetes e atendendo ao público desde as primeiras horas da manhã. No setor da portaria, onde estão localizadas as catracas de acesso para funcionários, estagiários e visitantes, não haverá alterações, com as recepcionistas responsáveis pelo cadastro e os seguranças de plantão a partir das 8h.
Foto: Divulgação